O Pequeno Blog dos Anjos

O caminho dos Anjos que conduz à Serenidade

O Elemento Fogo na Astrologia

Publicado por dia

O Elemento Fogo na Astrologia

Entre os diferentes elementos da astrologia ocidental, existe uma noção importante referente aos quatro elementos naturais: a Terra, o Fogo, a Água e o Ar.
Ela pode ser útil na medida em que você pode conhecer melhor o seu caráter e aquele das pessoas que estão à sua volta. Este artigo é sobre o elemento Fogo.

Quais são os signos de Fogo?

O elemento Fogo está associado a 3 signos astrológicos:

  • Áries,
  • Leão,
  • Sagitário.

O Fogo é o símbolo de paixão, ação, motivação e autoridade. Elemento indomável, o fogo com a sua natureza viva é fonte de energia e sinônimo de purificação. As pessoas do signo de fogo têm caráter marcante e o gosto pela conquista e pelo sucesso.

As características dos nativos do Elemento Fogo

Os nativos do elemento Fogo têm grande espírito de abertura, são de fácil abordagem, gostam muito de fazer charme com os seus interlocutores. Sempre entusiastas, eles demonstram muita energia.

O Fogo confere-lhes um aspecto agradável que gera vontade de comunicar com eles. Eles gostam muito de mergulhar na ação, mas sempre sem medirem os reais riscos por ela impostos.
Eles são excessivos, impetuosos, inconscientes no seu comportamento e não têm diplomacia para resolverem conflitos. Eles são realmente do tipo que passa por cima das brasas só por provocação ou apenas por gosto pelo risco.

Eles têm muita imaginação e muitas ideias, sendo muito criativos. São seres muito sensíveis, com sensibilidade à flor da pele.
Eles têm dificuldade para controlar as suas emoções e podem explodir rapidamente, sem se preocuparem com as consequências. Como um fogo, são capazes de incendiar tudo, sem exceções, com a sua passagem.

Eles são francos, não são de fazer pedidos insistentes e dizem tudo o que pensam sem filtros. Eles têm horror a pessoas que levam demasiado tempo para reagir e podem eventualmente desenvolver certa intolerância para com elas.

Eles pensam muito em si mesmos. São egocêntricos, mas controlados, pois compadecem-se bastante com a miséria humana.

Eles têm uma necessidade de domínio e são ávidos por conquistas, apreciando ir até o fim para terem o que querem. São capazes de grandes esforços para isso, são muito ambiciosos e têm grandes projetos.

Eles valorizam acima de tudo a sua independência. Eles têm dificuldade para obedecer uma autoridade ou para respeitar as ordens que lhes são dadas.

No que se refere à saúde, as suas principais fraquezas estão ao nível do sistema respiratório, do coração e da circulação sanguínea.