O Pequeno Blog dos Anjos

O caminho dos Anjos que conduz à Serenidade

A Terra, nossa mãe que nos alimenta

Publicado por dia

A Terra, nossa mãe que nos alimenta

Os planetas do nosso sistema solar exercem influência energética, isso é um fato de há muito conhecido. Cada planeta influência primeiramente o signo zodiacal a ele associado, mas também interfere nos outros signos. Mas o que dizer a respeito da Terra, nosso planeta mãe?

O poder de uma mãe

Quando falamos da influência dos planetas do nosso sistema solar, muitas vezes esquecemos de mencionar quiçá a mais importante: a influência da Terra.

Não somente ela exerce influência astral, tal como todos os outros planetas, mas além disso, ela está diretamente relacionada a nós, por nela habitarmos! Todo ser vivo do nosso planeta está em contato com a e energia dela. Estamos todos invariavelmente conectados à força dela, à imagem das crianças, interligadas às respectivas mães por toda a vida, pelos laços de sangue.

O poder da Terra é algo conhecido desde os tempos mais remotos, não sendo à toa que os nossos ancestrais a chamavam Gaia, a mãe que alimenta ou “a Deusa Mãe”.

É muito importante preservar e fortalecer a sua conexão com a Terra, pois ela alimenta você e proporciona a calma, o equilíbrio, a energia dinâmica, a força e a coragem para enfrentar as provações do dia a dia.

Quando passamos por constantes momentos de cansaço, esgotamento ou até mesmo de depressão, isso está com frequência relacionado a uma falta de conexão com a Terra mãe.

Uma imensa rede telúrica

A energia da Terra (ou energia telúrica) circula por uma rede gigantesca formada por círculos de energia que envolvem a Terra. Esses círculos formam uma malha que alimenta energeticamente todas as formas de vida.

Trata-se de uma espécie de “sistema respiratório magnético” do nosso planeta, o qual pode nos ser muito benéfico.

Mas atenção! Por vezes essas “ondas telúricas” podem formar “nódulos” que perturbam tanto o nosso corpo físico quanto o nosso lado mental.

Certas falhas geológicas ou ainda cursos d’água subterrâneos podem gerar nódulos telúricos nocivos. Se a sua residência ou o seu quarto estiverem situados bem acima de um desses nódulos, seu sono pode ser perturbado e o cansaço pode se instalar com muita rapidez. Entretanto, isso não ocorre com frequência, pois estes nódulos são relativamente raros.

O importante é manter a preciosa conexão com a energia nutritiva da Terra. O meio mais simples de fazê-lo consiste em passar bastante tempo em meio à natureza.

As montanhas são geralmente lugares muito carregados de energia telúrica, sendo assim altamente propícias para uma conexão ou reconexão com a Terra.