O Pequeno Blog dos Anjos

O caminho dos Anjos que conduz à Serenidade

Vênus, o planeta que une e pacifica

Publicado por dia

Venus. Cinematic and very realistic sunrise seen from space on venus

Os planetas do nosso sistema solar exercem influência energética, este é um fato conhecido há muito tempo. Cada planeta influencia primeiramente o signo zodiacal a ele associado, mas também os outros signos. Vejamos mais concretamente o planeta Vênus, o notável planeta da emotividade, da sensibilidade e da estética.

Conhecimento e coesão

Do ponto de vista astral, Vênus governa duas “casas” principais (ou setores): aquela do conhecimento e a referente à “ligações cármicas”. Ele nos lembra que estamos permanentemente submetidos à “lei cármica”, aquela que faz com que todas as nossas ações tenham, cedo ou tarde, repercussões de uma forma ou de outra.

Se Vênus rege principalmente as nossas relações, isso acontece graças à sua grande energia de coesão. Ele tem o poder de unir os elementos que estão separados ou até opostos, tais como o espírito e a matéria, o quente e o frio. Ele intervém muito nos relacionamentos amorosos, regendo a força de sedução e a sensualidade.

Vênus, a “deusa” da doçura e da sensualidade

Vênus, o planeta apelidado de “a deusa” está efetivamente associado aos encontros amorosos, à doçura, mas também à expressão dos talentos artísticos. Ele domina os signos de Touro e Libra, os quais possuem ambos grande sensibilidade artística e um senso estético particularmente desenvolvido.

Quando está em estado de exaltação, Vênus pode fazer com que se tenha um temperamento intempestivo ou até que se manifeste certa imaturidade.

A energia de Vênus é uma energia magnética por excelência, é a força da atração que facilita a união e a sociabilidade.

Nos períodos de influência máxima, Vênus pode não somente aumentar o seu poder de sedução, mas também estimular a sua criatividade e reforçar as suas ligações sociais. Ele é sem dúvida o planeta mais influente no que diz respeito à sua vida amorosa e às suas emoções.

Mas atenção, quando a sua influência se associa à do planeta Marte, ele pode incentivar você a se expressar com demasiada franqueza ou até de modo explosivo. É conveniente recordar que o exagero de impulsividade prejudica o equilíbrio dos relacionamentos.